Na virada do terceiro milênio, o Grupo ABL deu seus primeiros passos desenvolvendo soluções em tecnologia de informação e ferramentas em gestão de relacionamento.
Já são 22 anos construindo o futuro já no presente.
O Grupo ABL respira tecnologia cotidianamente, sempre com um objetivo, desenvolver as melhores soluções para que a nossa sociedade contemporânea se transforme dia após dia. Oferecendo ferramentas e plataformas digitais de vanguarda aos seus clientes, todas as empresas do Grupo ABL colaboraram com o desenvolvimento da comunidade na qual está inserida.
Depois de duas décadas de trabalho e de muita pesquisa a ABT IT, casa de software do grupo, Veics, empresa focada em soluções em relacionamento omnichannel, Nova Fibra, braço de telecom do Grupo e a 5ª maior operadora em quantidade de assinantes de serviços em internet de banda larga no Paraná, Guardata, empresa focada em soluções de adequação à LGPD, ABL Pay, soluções completas em meios de pagamento, QShop, market place com um novo conceito no Brasil e Amey, marca autoral de moda feminina com design exclusivos e inovador conceito em omnichannel, oferecem todos os dias aos seus clientes, soluções completas para transformar o cotidiano de nós, proporcionando à todos mais tempo para fazer o melhor da vida, ou seja, viver com plenitude a vida.
Fruto de cinco anos de desenvolvimento e pesquisa no seu braço de telecom, e em conjunto com ISPs parceiros, a ABI IT oferece um ERP focado em transformar pequenos, médios até mesmo grandes operadoras de telecom, em empresas multisserviços em tecnologia, permitindo à empresas do setor, a transformação tão necessária para entregar uma diversidade de serviços à seus clientes.
O Discovery vem para atender a um demanda, que exige ferramentas de gestão versáteis, que ofereçam novos produtos e serviços, sem a necessidade de altos investimentos em recursos e tempo para a implementação.
Para atender as necessidades de pequenos e grandes prestadores de serviços de telecom, o Discovery é um ERP pensado exclusivamente para atender as exigências da gestão em telecom.
No Discovery é possível agregar novos serviços ao portfólio, sem que isso, demande qualquer linha de código ou mediação técnica. A inclusão de novos produtos, planos de lançamento e grades de treinamento é realizada facilmente por um operador, que precisa apenas parametrizar as regras no sistema, liberando rapidamente a nova operação às equipes técnica e comercial.
Dentro deste módulo, o Discovery oferece três aplicações específicas que atendem todas as demandas surgidas no ambiente do departamento financeiro de um ISP. Com essas ferramentas, o usuário do Discovery tem o controle total das suas operações em uma só ambiente.
Cobrança
Neste módulo, o ISP consegue organizar e controlar todo o seu setor de cobranças, com envio de boletos após a consolidação da fatura, tendo também à disposição, o envio de remessas bancárias automáticas. Com o Módulo Cobrança do Discovery, o ISP define carteira de cobranças recorrentes em cartão de crédito, e promove a interface com canais externos como; pix, totem, aplicativos mobile, ura e site do ISP.
Com este módulo, o Discovery também controla as suspensões automáticas de serviços devido a inadimplência e também, a ativação de acordo com a adimplência, além de operacionalizar a inclusão e exclusão automática de cliente nos órgãos de proteção de crédito.
Atendimento
Atender bem o cliente é fundamental para encantá-lo e para proporcionar sucesso à operação de um ISP. Neste módulo do Discovery, o provedor tem a sua disposição toda a gestão de relacionamento com o cliente. Muito próximo a um CRM dedicado, com essa aplicação o ISP tem disponível, ferramentas que atendem toda a jornada do cliente no seu relacionamento com o ISP.
Nesse módulo, desde a entrada de um chamado de um não cliente, até a interação no pós-venda, todo o processo é realizado de forma simples e amigável, em um ambiente que prioriza a experiência do cliente. A administração da agenda da equipe técnica também é realizada de forma eficaz, trazendo ao operador todo o status dos técnicos em campo, OS e ordenamento de SLAs.
No módulo Compras, o ISP tem à sua disposição no Discovery, todo o gerenciamento de suprimentos que são usados no cotidiano da operação, desde equipamentos para o atendimento à clientes como; ONU, fibras e ferramentas, como também, acesso à gestão de materiais administrativos de uso recorrente como; papel para impressão, toner para impressoras e material de escritório.
No módulo Compras do Discovery, o ISP tem um diagnóstico completo e preciso de todo o inventário da empresa, proporcionando redução de custos e desperdícios.
Suporte Técnico
O grande diferencial deste módulo do Discovery é ser completamente automático, não necessitando de interação humana. Nele o ISP tem à sua disposição todo o histórico de navegação e interação dos seus clientes, com ferramentas de diagnósticos que fornecem informações precisas sobre o perfil das entregas do serviço contratado.
Neste módulo, o ISP consegue identificar de forma eficaz possíveis erros, situações adversas à entrega, possibilitando a rápida descoberta da raiz do defeito informado pelo cliente, oferecendo uma rápida solução. Tudo o que envolve o serviço contratado pelo usuário, é investigado e descrito pelo Discovery.
Neste módulo o ISP, faz todo o gerenciamento do seu departamento de vendas de uma maneira fácil, simples e com usabilidade garantida.
Com Discovery, o departamento de vendas tem em uma única plataforma a condição de controlar a inclusão de novos produtos ou serviços, ativar promoções, parametrizar descontos de maneira personalizada ou em lote, promover auditoria de vendas, além também de, realizar de maneira eficaz a análise da situação cadastral e de crédito de clientes junto à órgãos de proteção, examinando de forma automática dados de inadimplência e adimplência de Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.
Relatórios & Dashboards
O formato oferecido pelo Discovery para apresentação de relatórios e a interface gráfica do Dashboard garantem ao usuário informações precisas e um formato claro e amigável.
Neste módulo, o Discovery oferece aos gestores de ISP informações estratégicas para tomada de decisões. Com esta aplicação é possível visualizar cenários completos com diagnósticos eficazes do status operacional do ISP. Com os KPIs oferecidos pelo Discovery, o ISP tem acesso a informações como: crescimento de faturamento, mapa de abrangência de rede, ordem de serviços, além de outras inúmeras funcionalistas. Este módulo garante uma visão completa das operações realizadas
O Discovery oferece uma experiência ao usuário de forma simples e automatizada, reduzindo o tempo de atendimento e contribuindo na redução de falhas. A forma como os dados do sistema é gerida, possibilitam diversas análises que comportam as mudanças de estratégia do negócio, seguindo o curto prazo que o Mercado exige para tomada decisão.
Crystyne Dawybida | Head de Qualidade e atenção ao cliente
O Discovery é fundamental para a operação da nossa empresa, desde que implementamos o sistema na nossa operação tívemos um ganho altíssimo na nossa produtividade.
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